RESENHA: O Exorcismo da Minha Melhor Amiga - Grady Hendrix - Profundez

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

RESENHA: O Exorcismo da Minha Melhor Amiga - Grady Hendrix

 


《 #ResenhasDaHobb 》


Título: O Exorcismo da Minha Melhor Amiga
Autor: Grady Hendrix
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 320
Minha classificação: 5 ★’s

_________________

▶ Sobre a história:

Abby e Gretchen são melhores amigas... Bom, pelo menos até Gretchen desaparecer - no verão de 1988 - e reaparecer se comportando de forma bizarra. A partir disso, coisas estranhas acontecem ao redor de Gretchen e sua amizade com Abby acaba se abalando.
Na busca por respostas e por ajudar sua melhor amiga, Abby descobre que o próprio diabo pode estar envolvido nisso tudo.



_________________

▶ O que eu achei:

Temos um favorito do ano aka vida! O Exorcismo da Minha Melhor Amiga me arrancou lágrimas e sorrisos durante a trama e com altas doses de amizade e exorcismo, conquistou meu coração sombrio de vez.

Esse livro é simplesmente tudo o que eu precisava ler. Aquele tipo de história que quando lemos, nos damos conta de que estávamos esperando por ela durante toda a nossa vida de leitor haha.

Abby e Gretchen me ensinaram muito sobre o real significado de amizade e também, me fizeram lembrar de minha infância/adolescência e de todas as amizades incríveis que tive naqueles tempos. Porém, confesso que fiquei com um pouquinho de inveja das duas e que, se fosse possível, adoraria entrar nesse livro e me tornar amiga das duas.



Em poucas páginas, temos vários acontecimentos e histórias paralelas que se conectam de forma incrível. Alguns ganchos ficam nas entrelinhas, então, é bom prestar bastante atenção nas cenas que parecem bizarras.

Tem cena de exorcismo, óbvio. Se você já está familiarizade com esse tipo de cena, provavelmente vai entender o que o autor quis passar. Caso contrário, devo alertar que há a possibilidade de que você acabe achando um pouquinho "blé" o desfecho.

E por falar em desfecho... O final foi absolutamente tudo pra mim! Amei que o autor não caiu no famigerado clichê e que guiou essa história maravilhosa para um final arrebatador.

"Como se decide que não se quer mais uma amizade? Como se joga fora pessoas que conhece há anos?"



Nenhum comentário:

Profundez no Instagram: