RESENHA: Biblioteca Gaiman Vol. 1 - Neil Gaiman - Profundez

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

RESENHA: Biblioteca Gaiman Vol. 1 - Neil Gaiman

 


《 #ResenhasDaHobb 》


Título: Biblioteca Gaiman Vol. 1
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288
Minha classificação: 4,5 ★’s

_________________

▶ Sobre a história:

Em Biblioteca Gaiman, encontramos um autor que tem como seu conselheiro literário, um corvo. Mais a frente, um misterioso gato preto cruza nossos caminhos e uma coruja é capaz de despertar demônios terrestres.
Adiante, um estranho lhe pede um cigarro e como pagamento, lhe conta como se deu o primeiro assassinato do mundo.
De repente, viramos atrações em um circo estranho, macabro e um tanto quanto feroz. Por fim, observamos um Arlequim presentear sua amada com o presente mais sanguinolento possível.



________________

▶ O que eu achei:

É incrível como Neil Gaiman sempre faz com que eu me sinta em casa e, ao mesmo tempo, me dá licença poética para que eu possa me aventurar nos mais fantásticos e sombrios universos.

Neste primeiro volume, temos 5 histórias assustadoras e misteriosas. Entre ela, posso facilmente citar minhas 3 favoritas:

- Filha das Corujas
Esta me chocou com tamanha brutalidade vinda por parte daqueles que se consideram "humanos".

- Mistérios Divinos
Uma história que simplesmente me fez mergulhar de cabeça em sua trama e que me proporcionou reflexões muito importantes à cerca do "bem" e do "mal".

- A verdade Sobre o Desaparecimento da Srta. Finch
Então, esta foi a história que me fez viajar ainda mais. Um circo de horrores repleto de mistérios, criaturas medonhas e atrações de tirar o fôlego. Aqui, eu jamais gostaria de ter um desejo realizado haha.



Em Biblioteca Gaiman, me deparei com história maravilhosas e com o bônus de encontrar ilustrações incríveis. Cada uma das obras parece de fato combinar com um artista diferente e com seus traços únicos. Assim, seria impossível imaginar outros traços diferentes do que temos nesta coletânea.

Capa dura, fitilho, detalhes metalizados e conteúdo extra... É, realmente impossível não agradar os fãs do autor haha. Ou seja, já aproveito para dizer aqui, que estou esperando ansiosamente o volume 2 desta magnifica coletânea.

"Talvez Saracael tenha sido o primeiro a amar, mas Lúcifer foi o primeiro a verter lágrimas"



Nenhum comentário:

Profundez no Instagram: