RESENHA: Por Trás de Seus Olhos - Sarah Pinborough - Profundez

sexta-feira, 30 de abril de 2021

RESENHA: Por Trás de Seus Olhos - Sarah Pinborough


Título: Por Trás de Seus Olhos 
Autora: Sarah Pinborough 
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 352
Minha classificação: 5+ ★’s
Recebido em parceria ✨

Sobre a história:

Louise ainda está se recuperando emocionalmente de um divórcio, quando conhece um misterioso homem em um bar. A conexão entre eles é instantânea, mas ela logo descobre que ele é casado, e no dia seguinte... Bom, descobre que ele também é seu chefe.
Ela está determinada a esquecer tudo, mas a química entre eles é irresistível e, acidentalmente, ela também se torna amiga da esposa dele.
Presa nesse triângulo, Louise acaba percebendo que há algo de errado neste casamento. Ambos escondem segredos sombrios. Não há como descobrir quem está falando a verdade... Talvez nenhum deles.


Sobre os personagens:

Se tem uma coisa que esse livro fez foi me servir bem de personagens!
Suas vidas giram em torno de um "algo" semelhante, mas é com isso que percebemos todas as suas milhares de diferenças. Eles são encantadores e assustadores ao mesmo tempo. Por mais que você escolha seu mocinho e se apegue nele, em algum momento vai se ver assustado com alguma atitude dele.
O inegável é: Todos são muito bem construídos, tem suas funções bem definidas e intensos... Talvez por todos estarem vivendo "fortes emoções" na trama? Talvez.

O que achei:

Okay, esse é definitivamente o meu thriller favorito deste ano.

Tenho uma questão interna que envolve criar curiosidade e expectativas para livros que ganharam adaptações audiovisuais recentemente. Com essa história não foi diferente, então, já fiquei de olho nesse livro desde que vi que a série estava sendo produzida pela Netflix.

Desta vez, não houve uma decepção se quer! Amei o livro do início ao fim e, por mais que algumas coisas exijam um certo desprendimento de nossa mente, consegui mergulhar de cabeça na história e entender todos os pontos. Pra mim, foi um daqueles livros que devoramos, pois li ele em menos de 24h.

Começamos com uma premissa bem clichê, que não indica tantas reviravoltas e sinceramente, promete nos integrar uma história bem comum. Mas, é aí que a autora nos prende em sua armadilha.

Por Trás de Seus Olhos não tem nada de comum ou clichê. É um thriller surpreendentemente aterrorizante. Daquele tipo que nos faz prender a respiração e ler mais de uma vez o mesmo trecho.

Com uma trama recheada de segredos, nos sentimos o próprio FBI... Se bem que, acho que nem eles seriam capazes de decifrar os mistérios desse triângulo. Pois, até mais ou menos o meio do livro, você acha que construiu algumas teorias e já está apostando em certos personagens para serem os vilões da história. Mas acontece que os segredos mais sombrios e assustadores, permanecem escondidos.

Você não pode confiar no que lê e no que vê. Eu confiei e finalizei a leitura me sentindo muito trouxa por, simplesmente, ter menosprezado certos personagens e cenas.

Arrisco dizer que nunca li nada parecido com essa história e que esse livro entrou direto na minha lista de favoritos da vida. Pois ele de fato tem um dos melhores finais e plots que já li. Talvez isso tenha me deixado um pouquinho traumatizada? Talvez... hahah.

Quanto à escrita, posso dizer que ela é mega fluída, pois conta com uma linguagem bem acessível, capítulos curtos e claro, com um ritmo de leitura tão envolvente quanto o relacionamento de Louise com o casal.

Se você gosta de livros que nos tiram o sono (literalmente haha), que não conseguimos largar até terminá-lo e com finais de cair o queixo... Bom, essa é a minha indicação pra você. Mas, preciso pedir para que você esteja com a mente aberta, pra se prender no ritmo e aproveitar.

Alguns pontos não tem respostas ou explicações, e é exatamente isso que torna tudo mais assustador ainda. Além do fato de você saber de tudo que tem acontecido na vida de uma pessoa durante anos, e perceber que ela não imagina nem metade disso tudo.

✨| Bônus: Se você ficou se perguntando sobre o que eu achei da série, saiba que eu amei! Ela é tão íncrivel quanto o livro e super fiel à história criada pela autora. Também entrou para a minha listinha de favoritas e todos os meus elogios quanto ao livro valem para a série.


Nenhum comentário:

Profundez no Instagram: