Lidos de Janeiro - Profundez

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Lidos de Janeiro




Oi migos!
Ainda da tempo de fazer post sobre as leituras de Janeiro? Espero que sim, até porque hoje parece ser 37 de Janeiro haha.

Mês passado foi incrível pra mim, visto que ano passado fiquei boa parte dos meses no flop geral, por motivos de saúde. Então, venho por meio deste post exibir, orgulhosamente e humildemente, meus 5 lidos de Janeiro.

▶ A  Corrente | 5★’s
Este foi meu primeiro livro do ano por motivos de: Tentei Sobre A Escrita mas não estava no meu momento teórico haha. Sobre ele, posso dizer que comecei a leitura com as expectativas lá embaixo e acabei me surpreendendo muito. Então sim, já comecei o ano com pé direito e super positiva e empenhada em devorar o maior número possível de livros haha.

▶ Princesa das Cinzas | 5★’s

Nossa, migos! Que livro impecável! Ainda estou reunindo forças para fazer uma resenha quilométrica deste livro e enaltecê-lo loucamente. Foi meu favorito do mês e já prevejo a dificuldade para outro livro tirá-lo do posto de favorito do ano.
É uma fantasia incrível, com uma protagonista maravilhosa, forte e corajosa. Chorei em diversas partes e tudo que posso dizer é... Theodosia, você tem meu coração e respeito.

▶ Blacksad | 3★’s

Esta é a famigerada decepção do mês e só levou 3 estrelas pra casa pelo empenho e beleza extraordinária das ilustrações. Pra saber o porque da decepção e de a HQ intencionalmente ter sido excluída da foto, é só conferir a resenha aqui no ig.

▶ Ascensão | 4★’s

O troféu de mensagem enviada com sucesso vai para Ascensão!
Se você é do tipo mesquinho que acredita que pessoas com orientação sexual dita fora dos padrões não são normais... Bom, esse é o livro que te dará um leve tapa de luva no rosto.
Mas atenção fãs de SK: Ele não vai explicar nada mesmo. É só uma ideia brisada (feat maravilhosa) que virou um conto muito xuxu.

▶ A Chama de Ember | 4,5★’s

Colleen, você me prometeu!
No momento em que você, caro leitor, lê esta frase eu provavelmente me encontro em posição fetal chorando feito bebê e implorando para Colleen ter planos de escrever mais livros sobre essa história. Poderia falar bem mais do que isso? Sim, mas no momento ainda estou sem estruturas emocionais e prefiro deixar para  uma resenha quilométrica.


E essas foram as minhas últimas leituras!
Mas e vocês, o que leram em Janeiro? Algum favorito ou decepção? Me contem aqui nos comentários.

Nenhum comentário:

Profundez no Instagram: