Vamos falar sobre fotografia? - Profundez

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Vamos falar sobre fotografia?


Oi migos!
Esses dias eu fiz uma enquete nos stories perguntando o que vocês achavam sobre um post com dicas a respeito de fotografia e afins. Como quase todos votaram em "sim"... olha o post aqui! haha. Porém, resolvi dividí-lo em duas partes, neste primeiro vão as dicas "básicas". No outro, vou falar mais sobre os apps que uso pra editar, onde acho inspiração, etc.

Mas claro, essas dicas são baseadas apenas na minha experiência com o bookstagram. Então não espere encontrar nada extremamente profissional aqui, por favor.

Sem mais delongas, bora lá?

🤔|Qual é o seu estilo?
Acredito que descobrir o seu estilo de fotografia é uma das coisas mais importantes. Mas pra isso, você precisa bater um papo consigo mesmo e entender o que você realmente quer fazer, sem aquela pressão de "quero tirar fotos assim só porque a maioria faz isso e acho bonito". Nós achamos uma infinidade de coisas bonitas, mas nem sempre elas fazem parte de nós. Nem sempre é aquilo o que realmente sentimos vontade de produzir.

👾|Experimente
Bom, justamente pra descobrir qual é o seu estilo, você precisa experimentar. Não se prenda a um ângulo, a um número de fotos (ex: antes eu me obrigava a tirar apenas uma foto quando era pra um post de resenha), um tom (ex: feed organizado por tom é lindo, mas querer fazer isso logo de cara pode virar uma baita dor de cabeça), etc.

💃🏻|No seu ritmo, por favor!
Não faça do "experimentar" uma "obrigação". Você não precisa tirar as melhores fotos logo de cara, é mais do que normal você tirar 50 fotos ou mais e só achar uma legal. Você não precisa acertar 100% na edição logo na primeira tentativa. Às vezes você vai querer tentar usar técnica que mal conhece e não vai funcionar direito, pois é claro que precisamos de tempo pra aprender e nos acostumar. Você não precisa usar vários elementos e fazer uma foto diferente a cada post.

🏰|Use o que você tem em casa
Nada de sair comprando um monte de coisas novas pra montar cenários, por favor. Eu fiz isso no início e tem coisas que até hoje não usei, pois elas simplesmente não ficaram legais em fotos ou depois descobrir que não faziam o meu estilo. A minha dica é: vai pegando o que você tem em casa e testando.
"Ah mas eu não tenho nada em casa" tem sim, aposto que tem. Antes eu pensava o mesmo que você, mas depois que comecei a tirar fotos pro ig me dei por conta que tinha muitas tranqueiras que poderia usar haha. Sem falar que você pode customizar algumas das coisas que já tem.

✌🏻|Não se cobre tanto
Você não vai tirar as melhores fotos do universo nas primeiras tentativas, isso é impossível. Sem falar que não existe isso de "melhor do universo", quem tem que gostar é você. Quem vai ter todo o trabalho de montar um cenário, tirar a foto, editar e escrever um post é você.
Então, o primeiro passo é você gostar e valorizar o que fez.
Acho que é essencial entendermos que existe um famigerado processo em tudo o que nos propormos a fazer nesta vida: Não nascemos sabendo fazer tudo, apesar de às vezes termos facilidade em algumas coisas e em outras não. Então, é natural que com tempo as coisas acabem melhorando aos pouquinhos e finalmente você esteja fazendo o que realmente tinha vontade de fazer.
Até por que, sinceramente, não teria graça não errar algumas vezes, né?

Enfim, esse foi o post de hoje! Espero que tenham gostado e se acham que eu esqueci alguma das dicas básicas, deixem um comentário aqui neste post. Bora trocar figurinhas? haha.

Nenhum comentário:

Profundez no Instagram: