Resenha: Até o Fim - Harlan Coben - Profundez

sábado, 25 de maio de 2019

Resenha: Até o Fim - Harlan Coben


Título: Até o Fim
Autora: Harlan Coben
Editora: @editoraarqueiro
Número de páginas: 269
Minha classificação: 4,5 ★’s


▶ Sobre a história:
Após o último ano do colegial, o agora detetive Nap Dumas teve duas perdas irreparáveis: Seu irmão e sua cunhada foram encontrados mortos nos trilhos da ferrovia, enquanto o amor de sua vida simplesmente desapareceu.
Quinze anos se passaram e Nap continua em busca de respostas para tais mistérios, mas sem encontrar nenhuma pista relevante.
Bom, isso até as digitais de sua ex-namorada serem encontradas no carro de um suposto
assassino.


▶ Sobre os personagens:
No geral, acho que os personagens não são tão bem desenvolvidos assim, mas ao mesmo tempo não é algo que me deixe muito incomodada. Fiquei satisfeita com as informações sobre eles que o autor me deu e consegui visualizá-los de uma forma bem clara. Tanto que me vi apegada em vários, sofrendo por outros e até mesmo shippando um casal e declarando ranço eterno por alguns.

▶ O que eu achei:
Estou aqui simplesmente para declarar meu amor pela escrita do Harlan Coben e dizer que ele me conquistou logo nas primeiras quatro páginas.

Sim, isso é possível! Pois em quatro páginas ele já conseguiu me jogar de cabeça na história e do nada... Puf! Surgiu uma espécie de plot twist que me deixou apenas de queixo caído e bom, desde então a história entrou em um ritmo impecável.

O que colabora muito pra isso e pra leitura mega fluida, claro, é a escrita maravilhosa do autor e capítulos bem curtinhos. Ou seja, é impossível não ler praticamente meio livro de cada vez.

Mas, falando da história de modo geral: Fiquei curiosa do início ao fim e por mais que tenha quebrado a cabeça tentando criar teorias, foi impossível descobrir qual exatamente era o mistério principal. Sem falar que vários acontecimentos me deixaram sem acreditar no que realmente estava lendo... Sim, fiquei alguns dias analisando psicologicamente alguns dos personagens haha.

Também fiquei com a sensação de que o Harlan quer contar uma história, mas não quer escrever 1.000 páginas. Então, ele usa os elementos da forma mais clara possível, sem perder tempo ou se demorar muito em descrições e afins.

O único ponto negativo e que me fez não dar 5★, foi o fato de uma ponta ter ficado muito solta. Algo simplesmente não encaixa na história quando chegamos ao final do livro, não faz sentido de modo algum.

Enfim, este foi o meu primeiro contato com alguma obra do Harlan e o que posso dizer? Misteriosamente, amei e estou preparadíssima para devorar todos os livros dele haha.


❔|Pergunta: Você já leu algo do Harlan Coben? Me conta aqui nos comentários.

Nenhum comentário:

Profundez no Instagram: