Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs - Profundez

domingo, 25 de março de 2018

Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs


Título: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. 
Autor: Ransom Riggs
Ano: 2016
Editora: Leya
Número de páginas: 336
Minha classificação: 5★’s

▶Sobre a edição:

  O meu primeiro livro dessa trilogia é aquela edição em capa dura (e com jacket) da Leya e ele é apenas impecável. Confesso que eu trocaria o rosa por outra cor, mas seria algo de gosto pessoal mesmo. A diagramação é extraordinária e as fotografias - ideia do próprio autor - enriquecem a história de uma maneira inexplicável.

▶Sobre os personagens:
Vocês querem personagens peculiares, incríveis e super bem construídos? Então vocês precisam ler esse livro o mais rápido possível! É impossível não se apegar em quase todos eles e em alguns momentos até sentir vontade de entrar na história para ajudá-los. ⠀

▶Sobre a história:
Em O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares nós conhecemos o jovem Jacob Portman que, após a morte de seu avô, se aventura em uma ilha remota em busca de resposta e descobre a existência de seres peculiares.

Apesar de no início ele desconfiar de várias coisas e nem acreditar muito nas histórias sobre criaturas peculiares que o seu avô conta, nós sentimos que existe uma parte dele que acredita sim. Também podemos observar a relação dele com o avô e eu só posso dizer que ela é linda.

Eu poderia citar vários pontos imensamente lindos e importantes dessa história, mas apenas o fato de dizer que ele fala sobre crianças peculiares já resume muitas delas. Pois ele passa uma mensagem linda de que realmente somos muito diferentes uns dos outros, no entanto, todas essas diferenças nos tornam tão belos...

Esse livro me surpreendeu em um nível inacreditável!! Eu imaginava que fosse uma história de terror e suspense daquelas que não nos deixa nem dormir de noite, porém, acabei descobrindo uma fantasia extraordinária.

A escrita é super fluida, instigante, do tipo que te prende do início ao fim e que te dá margem pra criar uma série de teorias. Sem falar que você pisca e já aparece uma novidade, mais um mistério, um detalhe que muda tudo, um personagem diferente, etc. Isso me fez devorar ele em menos de uma semana!


▶Sobre o filme:
Eu assisti só até +/- a metade porque simplesmente não aguentei. Nunca tinha visto uma adaptação tão ruim quanto essa!! Parece que o Tim Burton pegou alguns pedaços da história do Ransom Riggs e escreveu tudo de novo, do jeito que ele queria, ignorou completamente a história que já existia e ainda teve a ousadia de chamar de "adaptação" 😡.


💬Espero que tenham gostado da resenha🖤
Tentei ser o mais breve possível, justamente pra evitar spoilers. Já que a sinopse não entrega praticamente nada sobre a história, isso a torna ainda mais difícil de resenhar. Mas saiba que se você gosta de uma boa fantasia recheada de mistério e surpresas, precisa muito dar uma chance pra esse livro. 


❓| Pergunta: Você já leu este livro? Se sim, me conta aqui nos comentários qual é o teu Peculiar favorito!



Nenhum comentário:

Profundez no Instagram: