Resenha: 50 Tons de Liberdade - E. L. James - Profundez

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Resenha: 50 Tons de Liberdade - E. L. James


Título: 50 Tons de Liberdade
Autor: E. L. James
Ano: 2012
Editora: Intrínseca 
Número de páginas: 544
Minha classificação: 4★’s

▶Sobre a edição:
A minha opinião sobre as edições é basicamente a mesma sobre a história… São bonitas, isso eu não posso negar. Porém, podia ser muito melhor.


▶Sobre os personagens:
Eu sinto que neste último livro, os outros personagens foram ainda mais esquecidos. Okay, temos alguns desfechos para alguns deles, mas é tudo muito superficial. Parece que tudo se resolve muito rápido. Já quanto a Ana… Eu só amei o quanto ela “se soltou” no final da história. Ela realmente deixou de ser aquela garota bobinha que nós conhecemos lá no início. Mas tudo isso sem interferir no que ela realmente sente pelo Christian. Ou seja, é como se ela finalmente tivesse entendido o que ela sente por ele e o que ela quer ter com ele. Isso, sem sombra de dúvidas, foi essencial para que ela pudesse amadurecer. E quanto ao Christian… Pra mim ele perdeu um pouco a essência. Acho que ele se tornou tão flexível a ponto de, em alguns momentos, ficar um pouco irreconhecível pra mim.

▶Sobre a história:
Antes de mais nada eu preciso deixar claro que não sou muito fã de romances, os que eu costumo ler sempre tem um algo a mais por trás do casal, uma história que me prende ali. Então, as primeiras 100 páginas +/- desse livro foram uma imensa tortura pra mim, pois não acontece praticamente nada! É como se estivéssemos lendo um romance clichê com alguns dramas clichês. Comecei a leitura achando que esse livro era totalmente desnecessário pra trilogia, que a E. L. James poderia ter feito um apanhado do que realmente era importante e feito o segundo livro um pouco maior. Pensei em abandonar ele diversas vezes, mas como eu não consigo deixar um livro pela metade, acabei praticamente me forçando a ler. No entanto, quanto eu li a última página, entendi a função dele na história. Pra mim ficou bem claro que a partir desse livro tudo se tornou um romance um pouco “meloso”, tivemos aquele tão esperado final feliz.


Devo confessar que fiquei muito feliz por esse livro ser de fato o último, pois acredito que realmente não exista mais nada para acrescentar na história. 
Também conheci um lado do Christian que me deixou com um pouco de medo, naquele momento eu até torci pra Anastasia ir embora e abandonar ele pra sempre. Mas, se juntarmos isso aos outros acontecimentos, conseguimos ver nitidamente o processo de amadurecimento dele. De certa forma, podemos dizer que foi uma cena necessária. O que também me deixou super curiosa para ler os livros na visão dele, mas não estou criando muitas expectativas. ⠀


🎞️| Filme:
Estou impactada!! Mas pera aí, não acho que o filme foi maravilhoso, o segundo continua sendo o meu favorito… Porém, eu me surpreendi muito com a organização desse filme. Não sei se foi impressão minha, mas o número de cenas de sexo foram menores e algumas não se estenderam tanto. Achei isso ótimo, pois deu margem para que o resto da história fosse contada, tanto que nós de fato tivemos a oportunidade de ver mais cenas do que nos filmes anteriores. Eu já tinha notado algo assim em 50 Tons mais Escuros, como se eles estivessem experimentando acrescentar mais cenas, por mais que elas tenham sido curtas. Isso realmente foi um enorme ponto positivo. Mas, eu continuei com aquela impressão de que está faltando coisas! Que a autora teve muito material pra criar uma história muito boa, mas não desenvolveu direito. Mas isso aconteceu com os livros também, então nem é muito culpa do filme em si.
A trilha sonora e a parte visual do filme são de tirar o fôlego! Até a música que eu não tinha gostado muito eles souberam usar de um jeito que me agradou bastante.


De geral, eu gostei muito do filme. Acho que ele é bom o bastante pra encerrar toda a história e que sim, vale muito a pena você assistir. Principalmente porque tem cenas que te deixam completamente arrepiada e emocionada. Não vou negar, chorei com esse filme sim e fiquei com vontade de assistir de novo haha. Principalmente porque eu perdi a cena do casamento!! Cuidado com a atrasada haha. Mas assim que eu assistir essa cena, comento nos stories com vocês ♥.


Pergunta: Você já assistiu ou já leu 50 Tons de Liberdade?! Me conta aqui nos comentários ♥. 

Nenhum comentário:

Profundez no Instagram: