Resenha: 50 Tons de Cinza - E.L. James - Profundez

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Resenha: 50 Tons de Cinza - E.L. James


⛓️🍷| Hey humanxs, tudo bem com vocês?!

Como praticamente todo mundo já conhece 50 Tons, eu não resenhei os dois primeiros livros. Ou seja, os posts vão conter apenas uma breve sinopse e a minha opinião sobre os livros e os filmes. Bora conferir?!

⛓️| Sinopse:
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

🍷| Minha opinião:

📖 | Livro:

Classificação: 4,5's ★
Talvez esse seja o meu livro favorito da trilogia. Porém, sou suspeita a falar já que tenho a tendência de gostar mais dos primeiros livros de uma trilogia ou saga. Pois eu adoro descobrir personagens novos e também todo aquele estranhamento que eles sentem entre si. No entanto, eu acho que esse livro nos deixa com aquele tal "quero mais". Principalmente por culpa daquele final que nos deixa com o coração na mão e com um misto de emoções em relação ao casal. Sem falar que inevitavelmente criamos uma certa expectativa de que o próximo livro irá trazer mais detalhes sobre o passado do Christian. Os personagens são muito bem apresentados, mas conseguimos perceber que eles escondem alguns segredos. Algo que eu preciso citar são os e-mails da Anastasia com o Christian, e vice versa, eu simplesmente adorei isso. Só não dei 5 estrelas porque esperava que a autora desenvolvesse certas coisas um pouquinho mais.


🎞️| Filme: 
Eu considero esse o pior filme da trilogia!! Se o foco não tivesse sido tanto em cenas de sexo, provavelmente até os próximos filmes teriam ficado melhores. Porém, várias pessoas aceitaram isso e começaram a ver 50 tons dessa forma. Na minha opinião, eles deviam de fato ter desenvolvido mais o tema principal (BDSM) a ponto de deixar claro que isso não se resume apenas em relações sexuais. Em alguns momentos eu senti que o filme foi feito por pessoas que não entendiam nem 1% do assunto e esqueceram eu havia uma história por trás disso. Isso explica por que ficou tão ruim!

Mas e você, o que acha do primeiro livro/filme da trilogia de 50 Tons?! Me conta aqui nos comentários 🖤.

Nenhum comentário:

Profundez no Instagram: